1. As nossas refeições são variadas e produzidas com ingredientes de qualidade. O menu é composto por sopa de legumes, prato de peixe, carne ou dieta (escolha prévia), bebida (água ou limonada natural) e sobremesa (fruta sempre, opção de salada de fruta à quarta feira, opção de doce à terça e sexta feira).
     

  2. Dadas as novas regras da DGS, no seguimento desta última fase que temos vivido com o novo Coronavirus, somos obrigados a adotar novas medidas para a segurança de todos. Assim, as inscrições para que possam almoçar no Favas.come estão abertas, e deverá contactar-nos a fim de podermos planear o número de estudantes inscritos para o planeamento dos lugares sentados. O restaurante tem uma capacidade de 50 lugares, pelo que, nesta nova fase, iremos apenas sentar 25 de cada vez.
     

  3. Desta forma, os horários serão faseados para que possamos fazer o devido distanciamento obrigatório, assim como a higienização do espaço a cada turno. Assim, os horários serão os seguintes:

    5º e 6º ano: das 12:00 às 12:50
    7º e 8º ano: das 13:00 às 13:20
    9º ano: das 13:25 às 13:50
    10º e 11º ano: 13:55 às 14:30
    12º ano: 14:35

    (aos alunos do 12º ano que não queiram esperar lugares vagos, propomos a hipótese take away – valores iguais à opção “lancheira” – 5.00€ - desde que tragam caixa para colocar a refeição.Caso não, acresce 0.50€ ao valor do menu ).

    Estes horários poderão sofrer ligeiras alterações, e estão pensados mediante o número de inscrições do ano transato, tendo em consideração que essas mesmas inscrições transitarão para este ano (em alguns turnos, poderemos ainda receber novas inscrições). Alguma alteração necessária, será previamente informada.
     

  4. Para que tudo corra de forma organizada e fluida, é mesmo necessária uma inscrição prévia e caso algum estudante que não esteja inscrito queira almoçar esporadicamente, deverá marcar até à manhã do próprio dia, a possibilidade do mesmo.
     

  5. À semelhança dos anos anteriores, continuamos a ter a opção de prato de peixe ou carne, assim como dieta. No entanto, e para que possamos organizar-nos por forma a que tudo corra conforme as novas regras, pedimos que a ementa seja escolhida previamente. A mesma será disponibilizada aos pais ou aos alunos com a devida antecedência (poderemos enviar via WhatsApp ou poderá consultar no nosso espaço ou site), e deverá remeter-nos a respetiva escolha diária até sexta feira (para a semana seguinte). Os estudantes que fazem dieta diariamente deverão informar previamente. Caso seja necessária uma dieta ocasional (por doença ou outra), agradecemos que nos informem no máximo até às 9.00 do próprio dia. Se em algum caso, não tivermos a opção de peixe ou carne previamente escolhida, o estudante terá de aceitar o que lhe dermos como opção.

    Em caso de intolerância alimentar, deverá de igual forma informar-nos, assim como inibição de alguns alimentos por qualquer outro motivo (religião, doença, etc).

    Caso aconteça não gostar de nenhuma das opções do dia, também deveremos ser informados previamente. É importante que esta mensagem seja passada de forma clara ao estudante. Em anos anteriores, rapidamente satisfazíamos todos, sendo que providenciávamos outro prato rapidamente, num dos casos atrás descritos. Este ano, uma vez que temos de fasear o número de lugares sentados dadas as novas regras, a organização é demasiado importante, e não queremos deixar ninguém insatisfeito ou sem refeição.
     

  6. O pagamento das refeições deverá ser feito mensalmente ou semanalmente, no inicio de cada mês ou semana, relativamente ao mês ou semana que está a iniciar.

    Caso o aluno falte algum dia, deverá avisar-nos previamente (no máximo até às 9:00 do próprio dia, caso seja um imprevisto). Desta forma, o valor da refeição será descontado no mês ou semana seguinte (conforme a opção de pagamento). Caso não nos seja avisado, o valor será cobrado.
     

  7. O pagamento poderá ser feito via transferência bancária, MBway, Multibanco ou dinheiro. Em caso de transferência bancária ou MBway, deverá indicar nos descritivos das mesmas o nome do estudante, ou enviar-nos comprovativo do respetivo pagamento. Os pagamentos feitos ao balcão, deverão ser feitos fora das horas de refeição, à exceção dos alunos do 12º ano (por serem o último turno e não terem aulas no período da tarde).
     

  8. Tal como nos anos anteriores, continuamos a ter uma pessoa à porta do colégio, a auxiliar/controlar os alunos a atravessar a estrada (para os alunos até ao 3º ciclo inclusive).

Menu Estudante